Ex-secretário de Saúde do Rio gravou conversas com políticos

Teor das conversas segue em sigilo

[Ex-secretário de Saúde do Rio gravou conversas com políticos]

FOTO: Reprodução

Segundo informações do jornal O Globo, o ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Edmar Santos, fez gravações de suas conversas com vários políticos e decidiu guardar o material que, agora, usará para se defender da acusação de que seria o chefe do esquema de desvios de verbas em compras emergenciais para o combate à Covid-19.

O teor das conversas é mantido sob sigilo, mas, segundo fontes ouvidas pelo jornal, são parte  do acordo de delação premiada que firmou com a PGR (Procuradoria Geral da República), um tipo de benefício que só é validado mediante a apresentação de provas.  

Ele teria gravado diálogos com o governador Wilson Witzel e o pastor Everaldo Dias Pereira, presidente do PSC. Edmar foi preso no dia 10 de julho, sob a acusação de ser um dos chefes de um esquema de corrupção que teria desviado R$ 1 bilhão em compras durante a pandemia. Uma série de denúncias sobre superfaturamento e direcionamento de editais foram feitas na gestão do ex-secretário.

De sete hospitais de campanha, apenas dois foram inaugurados, mesmo assim com capacidade abaixo da prevista. Mil respiradores para pacientes infectados em estado grave, pelos quais o estado pagou R$ 36 milhões, nunca chegaram. Desse total, apenas 52 foram entregues, e nenhum era adequado para o tratamento da Covid-19. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!