Mourão nega que dossiê sobre antifascistas seja 'arapongagem'

Documento foi entregue pelo governo ao Congresso na terça (11)

[Mourão nega que dossiê sobre antifascistas seja 'arapongagem']

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (14) que o suposto dossiê que reuniu informações sobre pessoas ligadas a movimentos antifascistas, produzido por um setor do Ministério da Justiça, não é "arapongagem", mas, sim, uma "defesa do Estado". A existência do relatório foi admitida pelo ministro da Justiça, André Mendonça, no último dia 7.

O material com o suposto dossiê foi entregue ao Congresso Nacional na terça-feira (11). De acordo com o UOL, o ministério fez um relatório sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos da área de segurança identificados como integrantes do movimento antifascismo e opositores do governo Jair Bolsonaro. O STF julgará no dia 19 uma ação sobre o tema.

"Isso é defesa do Estado, é defesa do Estado. Quando houve caso do Decotelli [ministro da Educação que deixou o cargo após polêmicas no currículo], como é que, vamos dizer assim, que a Abin ia descobrir que o dossiê do Decotelli era fake? Teria que aprofundar a vida dele”, respondeu o vice-presidente da República ao ser perguntado se o dossiê era "arapongagem". 


Comentários