Exclusiva: Lucio Viera Lima afirma que Baleia Rossi decidirá posição do MDB em relação a Lula
Direção nacional do partido vai analisar apoio aos ainda pré-candidatos nas eleições presidenciais de 2022

Foto: Arquivo/Agência Brasil
O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima disse nesta segunda-feira (30) ao Farol da Bahia que o apoio do seu partido, o MDB, a Luiz Inácio Lula da Silva ou qualquer outro pré-cadidato às eleições presidenciais de 2022 será uma decisão tomada junto ao presidente do partido, o deputado federal Baleia Rossi, considerando o cenário do momento.
Para Lima, o Brasil precisa de menos política e mais gestão no momento em que a pandemia está "sob controle". "O radicalismo apenas serve para aumentar o fosso que se criou no nosso país", disse o ex-deputado à reportagem do Farol.
Lúcio também comentou sobre as manifestações previstas para o 7 de Setembro. Ele espera que os atos sejam "pacíficos" porque, no entendimento do político baiano, o momento é de unir o Brasil.
Sobre as eleições do ano que vem, Lima entende que o que existem são apenas pré-canditaturas, e que o apoio do MDB tanto na Bahia quanto nacionalmente será decidido com base em conversas com a militância e com políticos da sigla. Para Lúcio, especificamente no estado, é essencial que os postulantes apontem soluções para a seca na Bahia.


