Executivo revela que Xiaomi já trabalha na internet 6G
Empresa continuará com foco na produção de smartphone 5G

Foto: Reprodução/Internet
A Xiaomi já iniciou investimentos na futura tecnologia 6G. A informação foi dada pelo CEO da empresa, Lei Jun. De acordo com pesquisas prévias oriundas da China, a nova rede promete ser cerca de 8 mil vezes mais rápida que a atual conexão 5G. O diretor não deu detalhes sobre a operação da gigante chinesa no desenvolvimento do 6G. Jun também declarou que a companhia deve manter o foco na produção de celulares com suporte à internet 5G.
Além da China, o Japão também entrou na corrida pelo 6G. Além da velocidade alta, o governo japonês e empresas de tecnologias envolvidas acreditam que a sexta geração de internet irá revolucionar a forma como lidamos com a tecnologia. Apesar de não existirem perspectivas concretas sobre a performance do novo padrão, especialistas estimam que as velocidades devem atingir em média 8.000 Gb/s (Gigabits por segundo).
Como a conexão poderá alcançar frequências na casa do terahertz (THz), os esforços iniciais envolvem o desafio de proporcionar baixo consumo de energia e encontrar soluções de engenharia para providenciar cobertura de uma conexão desta magnitude. Enquanto as companhias internacionais já estudam a sexta geração, a conexão à internet 5G ainda não está disponível no território nacional. Espera-se que a implementação da tecnologia chegue ao Brasil apenas em 2021.