• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Executivo tem feito todo tipo de esforço", diz Sidninho sobre implantação de PL do subsídio para transporte público

"Executivo tem feito todo tipo de esforço", diz Sidninho sobre implantação de PL do subsídio para transporte público

Sidninho ainda alfinetou proposta da líder da oposição Aladilce Souza (PCdoB)

Por Gabriel Rezende , Ane Catarine Lima
Às

Atualizado
"Executivo tem feito todo tipo de esforço", diz Sidninho sobre implantação de PL do subsídio para transporte público

Foto: Farol da Bahia

O presidente da CCJ da Câmara dos Vereadores de Salvador, vereador Sidninho (PP) elogiou o Poder Executivo Municipal ao propor a implementar o subsídio no transporte público, o qual ele se referiu como "falido". O projeto foi aprovado nesta segunda-feira (17).

"Há 15 dias atrás, recebemos um PL do Executivo em que se refere ao subsídio ao transporte público. Vale a pena salientar que o Executivo tem medido e tem feito todo tipo de esforço para subsidiar esse transporte que é falido. Desde 2013 que o transporte público vem enfrentando uma crise enorme", afirmou.

O parlamentar também destacou que três emendas foram apresentadas sobre o PL.

"Ainda no projeto de lei que apreciamos no mês passado, do subsídio, foram aplicadas três emendas. Uma em relação a anistia, ou seja, perdão de multas e taxas. Outra em relação a criação de um conselho para que pudesse liberar acerca desses projetos e outra emenda que sinalizou que qualquer subsídio ou decisão de subsídio no que tange o valor teria que vir para Câmara para a gente votar. Então esse projeto chegou na Casa na quarta-feira e na quinta-feira a gente se debruçou e deliberou sobre o projeto", complementou.

Ao concluir, Sidninho se mostrou surpreso com a quantidade de emendas sobre o PL, considerou algumas como "incabíveis", incluindo a mencionada pela líder da oposição, Aladilce Souza (PcdoB).

"Para minha surpresa, ninguém contestou, ou seja, poderia ter sido alvo de pedido de vista e isso não aconteceu. Então na própria quinta-feira a gente conseguiu tramitar o projeto. Não só na CCJ, como também no Orçamento e Finanças, o projeto já estava aprovado e hoje a gente recebe 11 emendas. Emendas que falam de tarifa zero, passagem livre. Um transporte desse falido, que o prefeito e o presidente, hoje você não tem nem lado para tratar do assunto, se juntou para socorrer esse modal e aí a oposição, não sei com que intuito, vem com 11 emendas que são totalmente incabíveis, algumas inconstitucionais e impossíveis de encaminhar o deferimento. Foram vetadas, o PLE foi aprovado e hoje o modal receberá o subsídio ainda este mês para continuar funcionando", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário