• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Exército determina vacinação contra Covid-19 para militares retornarem ao trabalho presencial

Exército determina vacinação contra Covid-19 para militares retornarem ao trabalho presencial

Segundo a diretriz, os soldados também estão proibidos de disseminarem fake news

Por Da Redação
Às

Exército determina vacinação contra Covid-19 para militares retornarem ao trabalho presencial

Foto: Reprodução/Governo Federal

O Exército Brasileiro determinou a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o uso de máscaras para que os militares retornem ao trabalho presencial. As conclusões foram anunciadas pelo general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que ainda proibiu os militares de espalharem fake news. A diretriz foi assinada na segunda-feira (3).

“Não deverá haver difusão de mensagens em redes sociais sem confirmação da fonte e da veracidade da informação. Além disso, os militares deverão orientar os seus familiares e outras pessoas que compartilham do seu convívio para que tenham a mesma conduta”, afirma o documento.

Oliveira diz ser necessário avaliar o retorno às atividades presenciais dos servidores, desde que respeitado o período de 15 dias após a imunização.

“Os casos omissos sobre cobertura vacinal deverão ser submetidos à apreciação do DGP [Departamento-Geral do Pessoal], para adoção de procedimentos específicos”, explica o comandante.

Conforme o Metrópoles revelou, por meio da Leia de Acesso à Informação (LAI) em novembro, 36,5 mil militares do Exército e Aeronáutica ainda não haviam se vacinado contra a Covid-19. Em percentual, isso equivale a 15% do efetivo, que conta com cerca de 215,1 mil soldados.  

De acordo com o texto, o objetivo das novas determinações é preservar a saúde dos integrantes do Exército brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário