• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil deve ganhar mais três novas companhias aéreas para atuar nos aeroportos

Brasil deve ganhar mais três novas companhias aéreas para atuar nos aeroportos

Duas empresas já estão na fase 3 de análise da Anac; o total de etapas são 5

Por Da Redação
Às

Brasil deve ganhar mais três novas companhias aéreas para atuar nos aeroportos

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Brasil deve ganhar três novas companhias aéreas: a Regional Linhas Aéreas, Asas Linhas Aéreas e a Nella Linhas Aéreas. Todas entraram com pedido na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para atuar nos aeroportos brasileiros. Porém, ainda não há previsão oficial para o início da operação no país. As informações são da Bloomberg Línea.

No total, são cinco fases para obter a certificação. A Regional e a Asas encontram-se na fase 3, onde a área técnica analisa minuciosamente a documentação entregue, além de aprovação dos manuais e programas das empresas. 

A companhia Nella, está na fase 2, onde ocorre a entrega do pacote de certificação com todos os documentos, manuais e programas. Ainda neste ponto, área técnica realiza uma análise de admissibilidade do pacote, verificando se há alguma falha nos papéis apresentados. 

Na fase 4 (inspeções e demonstrações) é parte prática do processo, em que ocorrem as inspeções das bases de operações e manutenção, avaliação dos treinamentos, voos de avaliação operacional, exame dos tripulantes, por exemplo.

E, por fim, na última etapa, a 5,  serve para saber se a empresa foi aprovada em todas as inspeções e demonstrações. Nesta fase é concedido o Certificado de Operadora Aéreo (COA) e as Especificações Operativas, explica a Anac.

Segundo a reportagem, a certificação é concedida após a companhia cumprir todas as etapas previstas na Instrução Suplementar (IS) nº 119-001. Atendidos os requisitos e obtido o COA junto às áreas técnicas, o processo de outorga passa pela aprovação da diretoria colegiada da agência, antes de ser publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário