Exército pode marcar data para notificar Roberto Jefferson sobre o cancelamento de seu registro de CAC
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou a notificação

Foto: Agência Brasil
O Exército deve marcar uma data para notificar o ex-deputado federal Roberto Jefferson sobre o cancelamento de seu registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou a notificação.
O ex-parlamentar está preso preventivamente por descumprir decisões do tribunal e reagir com 50 tiros de fuzil e granadas à ordem de prisão.
O magistrado liberou também, em outra decisão, a visita da esposa de Roberto Jefferson, Ana Lúcia Novaes Monteiro Francisco, no presídio de Bangu 8, onde o ex-deputado está preso.
O Exército abriu no dia 23 de outubro um processo administrativo para investigar Roberto Jefferson por manter porte de armas apesar de ter o registro de CACs suspenso, segundo o sistema militar.
O prazo inicial é de 30 dias para o procedimento ser concluído. A instituição irá levantar todas irregularidades cometidas por Jefferson.
O Exército precisou solicitar autorização para notificá-lo na prisão ao Supremo já que Jefferson estava proibido de receber visitas.