• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Exonerado, ex-secretário de Cultura de Esplanada (BA) denuncia descaso e diz que prefeito "não tem compromisso"

Exonerado, ex-secretário de Cultura de Esplanada (BA) denuncia descaso e diz que prefeito "não tem compromisso"

Tradicional encenação da Paixão de Cristo do município, não será realizada este ano após ter sido cancelada pelo prefeito

Por Da Redação
Às

Exonerado, ex-secretário de Cultura de Esplanada (BA) denuncia descaso e diz que prefeito "não tem compromisso"

Foto: Reprodução

O ex-secretário de Cultura e Turismo do município de Esplanada, professor Fabrício Pimenta, denunciou nesta quarta-feira (29), o descaso do prefeito Nandinho da Serraria (PSDB) com a cultura e o turismo no município. 

Na denúncia feita ao site Classe Política, o professor afirma que a Prefeitura de Esplanada arcaria com o valor de R$ 8 mil reais, equivalente a 50% do recurso para compra do figurino dos estudantes que se apresentariam na encenação da Paixão de Cristo, evento tradicional realizado no mês de abril no município, no entanto, o gestor disse que, se dependesse dele, "cancelaria" o evento.

“É muito difícil fazer cultura e turismo na minha cidade. A educação e a saúde também não vão bem. Falta médico, falta saneamento, limpeza e com a cultura o prefeito é desrespeitoso ao dizer ‘por mim cancela’, como se fosse brincadeira de criança”, disse o professor que contou estarrecido aos alunos que não haveria mais espetáculo por decisão do prefeito.

O professor relata na denúncia que na última segunda-feira (27), comovidos com a situação, os jovens fizeram manifestações espontâneas nas redes sociais, na porta do prefeito e na Câmara de Vereadores. Com a repercussão negativa, no dia seguinte o gestor prometeu arcar com os recursos do figurino e exonerou Fabrício Pimenta da secretaria. “A exoneração não foi a pedido, nem uma ligação recebi, e ele tenta reverter a imagem negativa que ele causou, dizendo ele que não haverá a Paixão de Cristo de Esplanada por minha culpa”, desabafou.

Ainda segundo o professor, a encenação também envolve os municípios do entorno, fomentando não somente a cultura local, mas também movimenta o turismo na região. 

“Ele não acredita na Cultura e Turismo. No final do ano passado fizemos eventos com todos os dirigentes dos nove municípios do entorno, da Costa dos Coqueiros e ele não contribuiu com nada”, criticou o ex-secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.