• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Explosão em Moscou mata dois policiais perto de local de atentado contra general russo

Explosão em Moscou mata dois policiais perto de local de atentado contra general russo

Caso ocorreu nesta quarta-feira (24), em Moscou

Por Da Redação
Às

 Explosão em Moscou mata dois policiais perto de local de atentado contra general russo

Foto: Reprodução/Comitê de Investigação russo

Dois policiais morreram e uma terceira pessoa perdeu a vida após a explosão de um artefato em Moscou, nesta quarta-feira (24), nas proximidades de onde um general russo de alta patente havia sido assassinado dois dias antes.

O ataque ocorreu quando agentes de segurança abordaram um homem que apresentava comportamento suspeito, segundo informaram autoridades russas.

De acordo com o Comitê Estatal de Investigação da Rússia, o dispositivo explosivo foi acionado no momento da abordagem, provocando a morte imediata dos dois policiais. O órgão confirmou ainda uma terceira vítima fatal, sem divulgar a identidade ou o envolvimento dessa pessoa no episódio.

O local da explosão fica próximo à área onde o tenente-general Fanil Sarvarov, chefe da diretoria de treinamento operacional do Estado-Maior do Exército russo, foi morto na segunda-feira (22) em um atentado com carro-bomba. Na ocasião, autoridades russas atribuíram a ação à inteligência ucraniana.

O Comitê de Investigação informou que abriu processos criminais relacionados ao assassinato de agentes da lei e ao tráfico ilegal de explosivos.

O caso ocorre em meio a uma série de assassinatos de figuras militares russas e apoiadores da guerra na Ucrânia desde o início do conflito, que já se estende por quase quatro anos. A inteligência militar ucraniana já reivindicou a autoria de alguns desses ataques.

Até o momento, não houve comentário oficial da Ucrânia sobre a explosão desta quarta-feira nem sobre a suspeita levantada pelas autoridades russas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.