• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Exportações baianas registram alta de 49,6% em setembro, na comparação com 2020

Exportações baianas registram alta de 49,6% em setembro, na comparação com 2020

Resultado positivo é impulsionado pelo avanço da vacinação contra o coronavírus

Por Da Redação
Às

Exportações baianas registram alta de 49,6% em setembro, na comparação com 2020

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

As exportações baianas alcançaram US$ 946,3 milhões em setembro, com crescimento de 49,6% ante o registrado no mesmo período de 2020. As informações são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento (Seplan).

Conforme o órgão, o resultado positivo foi impulsionado pela retomada da atividade econômica no mundo, após o avanço da vacinação geral contra a Covid-19.

As exportações seguem em setembro com crescimento dos volumes exportados (quantum), tanto no mês (32%) como em relação ao segundo trimestre (6,8%). No acumulado do ano, porém, há uma redução das quantidades embarcadas de 1,2%, reflexo do crescente aumento de riscos que ameaçam desacelerar a recuperação global. 

A indústria de transformação apresentou em setembro crescimento de 45%, puxada pela petroquímica (176,4%). O setor metalúrgico alcançou alta de 112,8%. Todos em relação ao mesmo mês de 2020.

As exportações na agropecuária cresceram 60,5%, lideradas pela soja em grão com incremento de 74,5% e do algodão com aumento de 31,2%.  A agroindústria, por sua vez, teve aumento de 63,6% na mesma base de comparação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário