Expulso por deserção, youtuber Gabriel Monteiro é reintegrado à PM

Policial afirmou que estava de licença médica, mas corporação não recebeu documento

Por Da Redação
Às

Expulso por deserção, youtuber Gabriel Monteiro é reintegrado à PM

Foto: Reprodução/ YouTube

Após ter sido expulso por deserção na última terça-feira (4), o youtuber Gabriel Monteiro foi reintegrado à Polícia Militar nessa sexta-feira (7). A reinclusão do soldado foi publicada no boletim interno da corporação. 

Na quinta-feira (6), Gabriel foi avaliado por uma Junta Ordinária de Inspeção de Saúde, composta por três médicos da PM, onde os profissionais de Saúde consideraram o youtuber apto para retornar à corporação. O laudo da conclusão foi encaminhado ao 34º BPM para dar prosseguimento à reintegração.

Segundo o boletim, Monteiro "será reintegrado à tropa e responderá em liberdade pelo crime de deserção, assim como continuará incurso na Comissão de Revisão Disciplinar (CRD), instaurada contra ele anteriormente por quebra de hierarquia".

O youtuber foi expulso por deserção após não ter comparecido oito dias na corporação, sem ter dado qualquer satisfação sobre seu paradeiro. Uma viatura foi enviada no endereço do policial, diariamente após o segundo dia de ausência, mas em nenhuma das visitas ele foi localizado. 

Monteiro alegou que estava de licença médica durante o período, no entanto, a PM afirma que "o documento não foi apresentado pelo policial miliar ao comando do 34º BPM". E ainda acrescentou que "por faltar ao serviço 52 vezes durante o período em que trabalhou efetivamente como militar e de cometer outras transgressões, recebeu conceito 'mau' em sua ficha disciplinar, a pior das cinco classificações previstas no regulamento da Corporação: excepcional, ótimo, bom, insuficiente e mau". Ainda segundo a corporação, desde que foi transferido para o 34º BPM, em março, Monteiro "foi escalado em 45 serviços, tendo faltado a 20 dentre os quais, apenas seis de forma justificada".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário