Brasil
Prática adotada em unidade do Jardim Ângela, região periférica de São Paulo, motivou críticas de cliente nas redes sociais
FOTO: Reprodução / Facebook
Uma cliente denunciou nas redes sociais um supermercado da rede Extra do Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, que faz a entrega de bandejas de carne vazias para os clientes até que pagamento seja feito no caixa.
Segundo a cliente, a medida seria uma forma de evitar furtos e não é normalmente realizada em demais unidades da rede. A adoção da estratégia, além do fato de ter sido realizado de forma isolada em um bairro de periferia, foram alvo de críticas.
A cliente Fabiana Ivo afirmou na última quinta-feira (14) que a sensação de ter de levar até o caixa uma bandeja vazia após pesar o produto no açougue do supermercado foi "horrível". "Isso é uma afronta a toda a população das quebradas, duvido que o mesmo acontece no extra do Morumbi", escreveu.
Por meio de nota, o Grupo Pão de Açúcar, responsável pelo Extra, afirmou que o procedimento "não faz parte de sua política de atendimento" e que já não está mais sendo adotado. "Trata-se de uma falha de procedimento. Assim que teve conhecimento do fato, a rede tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada", informou.
A compra em questão seria no valor de R$ 37,20, conforme a imagem divulgada por Fabiana, que também é ativista e já atuou como articuladora no CDHEP (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular) de Campo Limpo, ONG voltada à promoção de políticas públicas com foco na população da periferia.
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