Extremo Sul da Bahia registra nove casos de malária

Somente no município de Itabela, são sete do total de casos na região

Por Da Redação
Às

Extremo Sul da Bahia registra nove casos de malária

Foto: Reprodução

A Bahia registrou nove casos da malária na região do Extremo Sul, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Conforme a secretaria, são sete casos no município de Itabela, um em Itamaraju e um em Porto Seguro. 

A malária é causada por meio da picada de fêmeas do mosquito Anopheles, que estão infectadas pelo protozoário Plasmodium.  

De acordo com a Sesab, os casos tiveram diagnóstico positivo por teste rápido e as amostras foram  encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) para uma nova análise. 

“Foram enviados técnicos a fim de fazer pesquisa do vetor e ofertar treinamento sobre o manejo clínico dos pacientes, além de reconhecimento geográfico e delimitação da área de risco”, esclarece, por meio de nota.  

A Sesab ainda informou que iniciou uma busca ativa de casos suspeitos e tratamento supervisionado. Com essa investigação também será possível identificar o primeiro caso da doença, que disseminou para outras pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.