• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Fábio Vilas-Boas afirma que os Hospitais Riverside e Metropolitano começam a atender a população na próxima semana

Fábio Vilas-Boas afirma que os Hospitais Riverside e Metropolitano começam a atender a população na próxima semana

Secretário garante 5 mil novas doses ao município de Feira de Santana

Por Da Redação
Às

Fábio Vilas-Boas afirma que os Hospitais Riverside e Metropolitano começam a atender a população na próxima semana

Foto: Reprodução / Sesab

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse, na manhã desta quinta-feira (11), em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia que na próxima semana os hospitais de Campanha para tratamento da Covid-19 Riverside e Metropolitano já estarão funcionando.

Segundo o gestor, foi necessário adquirir um tanque de oxigênio líquido congelado, que está em falta no Brasil. 

“Adquirimos o tanque, não é o cilindro, ele chega em Salvador nesta sexta-feira (12), será instalado no final de semana, que é o tempo que os médicos estão sendo contratados e o funcionamento das unidades começam na semana que vem”, informou.

Vacinação

Vilas-Boas disse ainda sobre a decisão dos 417 secretários de Saúde dos municípios baianos de só receber novas doses das vacinas contra a Covid-19, aqueles que atingiram 85% da vacinação das primeiras doses.

Com esta medida, o município de Feira de Santana ficou de fora da distribuição. Essa é a segunda vez que o município não recebe as doses na data certa, por não comprovar que bateu a meta da vacinação. O prefeito da cidade, Colbert Martins, entrou com um mandado de segurança para adquirir as doses. 

De acordo com o secretário de Saúde, ele falou com o prefeito de Feira de Santana pelo telefone, informando que o município está com problema para atualizar os dados. Conforme Colbert Martins, Feira de Santana já está com 88% de vacinação para a primeira dose, e portanto, tem o direito de receber as novas.

“Eu pedi que o prefeito de Feira de Santana resolvesse o problema de informática deles, e garanti que as 5 mil doses estavam reservadas, que precisávamos ver a percentagem para enviar os imunizantes. Não era preciso nada disso. Não precisava entrar na justiça contra o SUS, o momento pede união e não politização. Hoje já vimos o sistema e mostra que estão com 85,6%, portanto vamos liberar as 5 mil doses das vacinas para o município”, disse Vilas-Boas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário