Fabio Wajngarten é demitido pelo PL após fazer críticas a Michelle Bolsonaro

Demissão ocorre após matéria do UOL revelar mensagens em que Wajngarten afirma que prefere Lula a Michelle Bolsonaro na presidência

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Fabio Wajngarten é demitido pelo PL após fazer críticas a Michelle Bolsonaro

Foto: Gustavo Moreno/STF

O assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, foi demitido pelo Partido Liberal nesta terça-feira (20), alguns dias após o portal UOL ter vazado mensagens entre ele e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Na mensagem vazada, de janeiro de 2021, o ex-assessor envia uma reportagem para Cid sobre a probabilidade de o PL lançar Michelle como candidata à presidência. Cid responde: "Prefiro Lula". Wajngarten escreve: "Idem".

Ainda em janeiro, no dia 31, Wajngarten envia novas mensagens para Cid dizendo que o PL pagaria R$ 39 mil por mês a Michelle "porque ela carrega o bolsonarismo sem a rejeição do Bolsonaro”.

O ex-ajudante de ordens responde que a ex-primeira-dama sairia "destruída" se fosse concorrer a um cargo importante na política.

Cid afirma: “Cara, se dona Michelle tentar entrar pra política, num cargo alto, ela vai ser destruída, porque eu acho que ela tem muita coisa suja… não suja, mas ela, né, a personalidade dela, eles vão usar tudo contra pra acabar com ela. E Valdemar [presidente do PL] fala demais também, aquele negócio dos documentos, dos papéis, tá todo enrolado agora”.

No mês seguinte, em fevereiro, Wajngarten encaminha mais uma matéria para Cid sobre o nome de Michelle ser cogitado ao Senado e revela que havia perguntado a Bolsonaro se ele havia consentido com a candidatura dela. Além disso, o ex-assessor avaliou que colocar Michelle nas eleições não traria qualquer tipo de benefício, “só matérias negativas”.

Em resposta, Cid concorda e escreve que a ex-primeira-dama “tem muito furo” e “muita coisa pra queimar, inclusive do passado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.