Fabio Wajngarten será ouvido na CPI da Covid nesta quarta-feira (12)

Ex-secretário de Comunicação deve ser questionado sobre atraso de vacinas após culpar Ministério da Saúde em entrevista

Por Da Redação
Às

 Fabio Wajngarten será ouvido na CPI da Covid nesta quarta-feira (12)

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Será ouvido pela CPI da Covid no Senado nesta quarta-feira (12), o ex-secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten. Ele dará depoimento a partir das 9h na comissão que investiga possíveis omissões do governo Bolsonaro e desvio de verbas federais por estados e municípios no enfrentamento à pandemia de covid-19.

O ex-secretário deverá falar sobre o atraso na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde e as campanhas do governo federal em temas como isolamento social e “tratamento precoce”.

A convocação de Wajngarten atende a requerimentos dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O nome do ex-secretário apareceu ligado de forma mais direta à pandemia em abril, quando ele concedeu entrevista à revista "Veja" e afirmou que o Ministério da Saúde teria sido o responsável “pelo atraso das vacinas”. Conforme a reportagem, ele guarda e-­mails, registros telefônicos, cópias de minutas do contrato e ainda afirma ter um rol de testemunhas que podem comprovar suas afirmações.

Segundo o senador Alessandro Vieira, o depoimento pode esclarecer as questões envolvendo a publicidade e comunicação oficial do governo na pandemia.

Na quinta, a CPI da Covid ouvirá o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.