Fabíola Barros lança projeto de encontros sobre autoconhecimento em Salvador!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Fabíola Barros lança projeto de encontros sobre autoconhecimento em Salvador!

Foto: Renata Marques

A empresária Fabíola Barros lançou, nesta sexta-feira (30), o projeto “Entre nós, o presente”. O evento, para convidados, foi realizado no Hotel Fasano, na Rua Chile, e marcou a apresentação da programação e das parcerias que irão compor a agenda de 2026 da iniciativa.

Em um cenário cada vez mais acelerado e competitivo, o projeto reforça a importância das conexões genuínas entre empresários, baseadas na escuta, na confiança e na troca de experiências. Mais do que networking pontual, a proposta valoriza relações duradouras e significativas, capazes de gerar aprendizados mútuos, parcerias conscientes e impactos positivos que ultrapassam o ambiente de negócios, fortalecendo trajetórias profissionais e humanas ao longo do tempo.

Idealizado por Fabíola, CEO da Canetas & Brindes 360 e curadora de experiências, o projeto também propõe encontros temáticos mensais voltados ao autoconhecimento, com experiências sensoriais e diálogos que valorizam a construção coletiva. A iniciativa nasce do desejo de criar espaços reais de escuta e reflexão sobre felicidade, presença, escolhas e relações no mundo contemporâneo.

“Estou muito feliz com a realização do projeto Entre nós, o presente. Ele nasce de um desejo genuíno de criar espaços de escuta, troca e reflexão. Contar com o apoio institucional da Escola Superior de Propaganda e Marketing, que integra essa minha nova jornada, torna esse momento ainda mais significativo. O projeto foi pensado para atravessar diferentes temas da vida, e a felicidade, que conduziu nosso primeiro encontro, é um deles, talvez o mais essencial”, disse Fabíola Barros. 

Mais do que um evento pontual, “Entre nós, o presente” foi apresentado como uma plataforma de encontros presenciais e experiências cuidadosamente curadas, convidando o público a desacelerar, estar no agora e refletir sobre como têm vivido, decidido e se relacionado — consigo, com o trabalho e com o outro.

No encontro inaugural, o tema “Felicidade” conduziu uma conversa sensível e verdadeira entre os palestrantes e a plateia. A proposta foi proporcionar uma experiência de pausa, escuta e conexão, tendo o presente como ponto de partida. A discussão reforçou a ideia de que a felicidade não é um destino ou estado permanente, mas um processo construído diariamente a partir das escolhas.

Participaram do encontro Luciana Villas-Bôas, executiva com ampla trajetória em gestão, comunicação e entretenimento; Mariana Malvezzi, psicóloga e pesquisadora com atuação nas áreas de trabalho, subjetividade e desenvolvimento humano; e Diego Oliveira, criador do método Plano A e pesquisador em comportamento e escolhas.

Psicóloga, psicanalista e professora, com mestrado em Psicologia Organizacional, doutorado em Psicologia Social e pós-doutorado em Psicologia Socioambiental, Mariana Malvezzi destacou o que é a felicidade, citando pesquisadores do assunto. “Felicidade não é  um ponto de chegada, um estado permanente de prazer. A felicidade mora dentro de nós. Ela é um processo vivo, construído no encontro entre: desafios que fazem sentido, autonomia, relações, crescimento e autoaceitação”, destacou, em um trecho da palestra. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário