'Fábrica de Rimas – Uma Década de Hip-Hop': documentário estreia em Salvador com evento aberto ao público
42ª Batalha do EVA integra a cerimônia de lançamento do documentário em celebração aos dez anos do coletivo

Foto: Divulgação/ Well Santiago
O documentário Fábrica de Rimas – Uma Década de Hip-Hop, acontece na quarta-feira, 1º de outubro, às 18h30, com acesso gratuito na praça do Loteamento Vila Mar, bairro de Nova Brasília, em Salvador e simultaneamente no canal do YouTube. Durante o evento de lançamento acontece também a a 42ª Batalha do EVA, potencializando a cultura periférica.
O filme evidencia um acervo de personagens como as crianças, adolescentes, jovens beneficiados, moradores, artistas, a facilitadora cultural Melissa Oliveira, o coreógrafo Ananias Break, o historiador Henrique Oliveira, o mestre em Educação e Contemporaneidade pela UNEB e autor de livros como ‘Bahia com H de Hip-Hop’ e ‘Branquitude, Música Rap e Educação’ Jorge Hilton, além das contribuições de outros parceiros.
Nos últimos dez anos de trajetória a Fábrica de Rimas utilizou a inspiração na cultura Hip-Hop para promover arte, educação, cultura e lazer como ferramenta de mobilização e transformação social. Reconhecido pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura, o coletivo sociocultural é pautado pela inclusão social, igualdade de gênero, cidadania, desenvolvimento de jovens e adolescentes, princípios que dialogam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Batalha do EVA
A 42ª Batalha do EVA carrega o nome abreviado tendo como referência a Estrada Velha do Aeroporto, atualmente é o único torneio ativo no bairro de Nova Brasília e comunidades circunvizinhas. As inscrições acontecem por ordem de chegada e a batalha contará com premiações em dinheiro, além de oportunizar oito vagas para o duelo de MC’s (Mestres de Cerimônia).
Serviço
O quê: Lançamento do documentário: Fábrica de Rimas – Uma década de Hip-Hop e 42ª Batalha do EVA
Onde: Praça do Loteamento Vila Mar, em Nova Brasília
Quando: 1º de outubro, quarta-feira, às 14h30
Quanto custa: Gratuito
Informações: @fabricaderimas