Facebook diz que investiu US$ 13 bilhões em segurança desde 2016
Post publicado no blog da rede social é uma resposta aos vazamentos publicados na última semana

Foto: NurPhoto/Getty Images
O Facebook afirmou em uma publicação no blog institucional, semana passada, que investiu US$ 13 bilhões em segurança e proteção desde 2016. Segundo a rede social, 40 mil pessoas estão trabalhando no setor de tecnologia para garantir a preservação das informações de seus usuários.
A plataforma também disse que a sua inteligência artificial (IA) está se tornando melhor para remover de forma proativa conteúdos que violam as políticas de segurança, como discurso de ódio. Segundo a empresa, cerca de 3 bilhões de contas falsas foram bloqueadas pela tecnologia no Facebook e no Instagram somente no primeiro semestre de 2021.
A companhia também mencionou que foi criada uma rede global com mais de 80 parceiros para verificação de fatos de forma independente em mais de 60 idiomas.
O post publicado no blog do Facebook é uma resposta direta aos vazamentos publicados na semana passada pelo The Wall Street Journal. O jornal alegava que a companhia identificou problemas sérios sobre informações falsas sobre a Covid-19 e os impactos negativos das redes sociais na saúde mental de jovens, mas demorou para agir por medo de enfraquecer a participação em suas plataformas.