Facebook utiliza novo método de contagem de pessoas para melhorar anúncios
Com a mudança, se o usuário tiver contas no Instagram e Facebook o número total será contabilizado

Foto: Reprodução/G1
Desde o lançamento do Facebook para usuários ao redor do mundo, é utilizado um sistema de contagem de pessoas para “vender” propagandas na plataforma. Sendo assim, um anunciante consegue ter noção de quantas pessoas devem visualizar um anúncio. Agora, a empresa informou que uma pessoa poderá ser muitas pessoas no novo formato de contagem.
O vice-presidente de marketing de produtos, Graham Mudd, revelou em uma publicação no blog do Facebook que, até há pouco, mesmo se um usuário tivesse múltiplas contas, o Facebook contaria apenas uma pessoa.
Com essa mudança, se o usuário possuir contas no Instagram e Facebook, ou se ele tiver mais de uma conta com diferentes e-mails, o Facebook contabilizará o número total. Dessa forma, se a pessoa tiver três endereços digitais cadastrados no Facebook e um perfil no Instagram, as quatro contas podem ser contabilizadas.
Já as contas consideradas únicas serão apenas aquelas linkadas entre o Facebook e Instagram. Se não estiverem linkadas, a rede social pode considerar duas contas diferentes.