Faculdades de São Paulo podem ter aulas presenciais a partir de outubro
Medida tem base nos resultados da quinta fase do inquérito sorológico

Foto: Alexandre Dornelas
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) que as instituições de ensino superior da capital poderão retomar as aulas presenciais a partir do dia 7 de outubro. Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), a medida tem base nos resultados da quinta fase do inquérito sorológico feito entre adultos (mais de 18 anos) no município, e que foram divulgados nesta quinta.
Os dados mostram que 13,9% da população adulta da cidade de São Paulo já foram contaminados pela Covid-19, criando assim anticorpos contra a doença. "O ensino superior está relacionado muito mais ao inquérito dos adultos, não tendo relação com o inquérito infantil. Várias atividades já foram retomadas na cidade", disse Covas.
O prefeito ainda destacou a medida não será obrigatória, e que cada unidade de ensino terá autonomia para manter aulas home office ou a suspensão total das atividades.
"Temos um protocolo feito pelo governo do estado de São Paulo para a retomada dessas aulas do ensino superior — respeitando, é claro a autonomia universitária, o entendimento de cada universidade, a proporção e a quantidade de alunos, o distanciamento social", falou.


