• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Família de ciganos é alvo de operação contra fraude em locação de veículos em Eunápolis

Família de ciganos é alvo de operação contra fraude em locação de veículos em Eunápolis

A ação foi desencadeada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e pela Polícia Civil

Por Da Redação
Ás

Família de ciganos é alvo de operação contra fraude em locação de veículos em Eunápolis

Foto: Reprodução / Radar 64

A casa de uma família de ciganos em Eunápolis foi alvo de busca e apreensão dentro da Operação Fake Rent. Um homem, de 52 anos, que não era alvo da operação, foi preso em flagrante por porte ilegal de armas. A ação foi desencadeada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12).

Conforme o Radar 64, na casa da família de ciganos foram encontradas uma espingarda calibre 12, duas pistolas, além de um rifle 357, um revólver e munições. O alvo da ação era o filho do homem que foi preso. A ação desta quinta foi um desdobramento da Fake Rent que investiga fraudes e adulterações em veículos. O esquema se baseava na apropriação indevida de carros pertencentes a locadoras de veículos para depois vendê-los.

Até o momento, a Operação apurou mais de 100 veículos, a maioria de luxo, que foram subtraídos das locadoras, em um prejuízo estimado de mais de R$ 10 milhões. São apurados crimes de associação criminosa, estelionato, falsidades documentais, inserção de dados falsos nos sistemas informáticos e corrupção ativa e passiva.

Além de Eunápolis, as ações ocorreram em Salvador, Lauro de Freitas, Dias d’Ávila, Simões Filho e Camaçari. Nos três municípios foram cumpridos três mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.