• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Família encontra cobra extremamente venenosa vivendo em árvore de Natal

Família encontra cobra extremamente venenosa vivendo em árvore de Natal

Tratava-se da espécie mais venenosa da África do Sul, que pode matar em minutos

Por Da Redação
Às

Família encontra cobra extremamente venenosa vivendo em árvore de Natal

Foto: Reprodução / NY Post

Uma família notou que a árvore de Natal estava com um "enfeite" diferente do que costuma  usar para a decoração. Após observarem com mais atenção, eles identificaram que se tratava de uma cobra venenosa que estava vivendo local.  

“Estávamos admirando nosso trabalho quando minha esposa, Marcela, apontou para nossos dois gatos e disse que pensava que poderia haver um rato na árvore enquanto eles olhavam para ela”, disse Rob Wild , em entrevista ao SWNS . “Ela foi dar uma olhada e mexeu em um dos enfeites e viu a cabeça de uma cobra olhando diretamente para ela", contou.

Após pesquisarem na internet, Wild descobriu que a cobra se tratava se da espécie mais venenosa da África do Sul. Era uma boomslang mortal, uma serpente que pode matar em minutos. Ao saber disse, Wild enviou imediatamente uma foto para o apanhador de cobras, Gerrie Heyns. No entanto, Heyns achou que era uma piada.

Somente depois Rob agarrou a serpente foi que o apanhador de cobras acreditou na veracidade da história. “Meu celular tocou, e foi Rob quem adicionou as fotos e me prometeu que eles realmente tinham um boomslang em sua árvore de Natal, e não era brincadeira”, disse Heyns. “Fui até a casa deles, e falei para ficarem de olho nela para não escapar para longe da árvore de Natal e encontrasse um esconderijo na casa", disse Heyns.

A captura do animal foi um desafio. É que a espécie é uma cobra muito escorregadia e Heyns não tinha a intenção de atrapalhar a decoração da árvore, apesar da cobra ficar circulando em torno dela. A retirada só foi possível quando a cobra decidiu descasar. Foi aí que Heyns conseguiu pinçar e segurar sua cabeça em suas mãos, para que não pudesse picá-lo ou mesmo machucar as crianças: Edward , de 11 anos, e Sahara , de 6.

“Eu diria que elas são cobras extremamente pacíficas, não agressivas e felizes por serem deixadas sozinhas, então se você vir uma em uma árvore, deixe-a lá”, aconselhou Heyns.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.