Família perde viagem após atendente do Starbucks cobrar R$ 20 mil em dois cafés por engano
O erro só foi percebido quando o cartão da família já estava bloqueado

Foto: Reprodução
Uma viagem em família acabou sendo estragada por conta de um erro de digitação, que negativou a conta bancária do casal. Poucos dias antes da viagem, a família O'Dell foi até uma unidade do Starbucks na cidade de Tulsa, nos Estados Unidos, e pediram dois cafés gelados e um frappuccino de caramelo.
Na hora de pagar, eles não observaram os valores por já estarem acostumados a comprar naquela loja, e acabaram pagando US$ 4.456, o equivalente a mais de R$ 20 mim por um pedido que deveria chegar US$ 20, aproximadamente R$ 50 reais.
O casal só percebeu o erro quando o cartão da esposa foi recusado no mesmo dia durante algumas compras no shopping, e a mulher precisou entrar em contato com o banco, que assim que entendeu o que havia acontecido, entrou em contato com a loja.
A loja para tentar ajudar, enviou um cheque no valor da cobrança, mas o valor não caiu e a família continuou com o cartão bloqueado. Para piorar, o problema não foi resolvido a tempo da família viajar para a Tailândia e as passagens não eram reembolsáveis.
Um porta voz da empresa chegou a falar em entrevista, que o cliente tinha culpa por incluir uma "enorme gorjeta" ao fazer o pedido confundindo o sistema.