Família real britânica diz que mídia tem publicado alegações 'infundadas'
Documentário da BBC de duas partes intitulado "Os Príncipes e a Imprensa" não agradou a monarquia

Foto: Reprodução/R7
A família real britânica disse que imprensa britânica, em particular a emissora pública BBC, têm apresentado muito vezes, informações "infundadas" como fatos.
Em um documentário de duas partes nomeado "Os Príncipes e a Imprensa", a BBC mostra a relação dos jornalistas com o Príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono, e com seu irmão Henry, que já denunciou a pressão da mídia sobre sua família.
De acordo com alguns meios de comunicação, a realização do programa não agradou a monarquia, já que não foi solicitada a sua participação e teria ameaçado parar de trabalhar em projetos futuros.
Com isso, no final da primeira parte, exibida na noite da última segunda-feira (22), a BBC incluiu uma declaração conjunta em nome de toda a família real, defendendo que uma “imprensa livre, responsável e aberta é de vital importância para uma democracia saudável”.
"Muitas vezes, no entanto, afirmações exageradas e infundadas de fontes anônimas são apresentadas como fatos e é decepcionante que alguém, incluindo a BBC, dê-lhes credibilidade", disse a declaração dos palácios de Buckingham, Clarence House e Kensington, residências. Elizabeth II, seu filho Charles e seu neto William.
O príncipe Harry, de 37 anos, sexto na linha de sucessão, já denunciou algumas vezes a pressão da mídia e a disse que esse era o principal motivo de sua saída da monarquia, a partir de abril de 2020.