45 pessoas morrem em acidente de ônibus na Bulgária nesta terça-feira (23)
12 crianças estão entre as vítimas

Foto: Reprodução
Em um acidente com um ônibus na Bulgária, ao menos 45 pessoas, incluindo 12 crianças, morreram nesta terça-feira (23), no pior acidente rodoviário da história do país dos Bálcãs.
O veículo levava turistas da Macedônia do Norte, que voltavam de uma viagem à Turquia, e colidiu com uma barreira de proteção lateral da rodovia. Ainda não se sabe se o ônibus pegou fogo antes ou depois da batida.
A polícia informa que sete pessoas conseguiram sair do ônibus em chamas, pulando pelas janelas, e foram levadas a um hospital de emergências da capital Sófia. Eles sofreram queimaduras e um teve uma perna quebrada, mas estão estáveis, segundo a equipe do hospital Pirogov.
Segundo o primeiro-ministro da Macedônia do Norte, Zoran Zaev, entre as vítimas estão uma pessoa com cidadania da Sérvia e outra da Bélgica. Não está claro se eles estão entre os mortos ou feridos.
Zoran Zaev disse ter conversado com um dos sete sobreviventes, que ele relatou que os passageiros estavam dormindo quando foram acordados pelo som de uma explosão. Ele disse que as pessoas sentadas na parte de trás do ônibus conseguiram quebrar uma janela e pular.