• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Farm vira alvo de críticas na internet após lançar "cupom de desconto" com nome de jovem morta

Farm vira alvo de críticas na internet após lançar "cupom de desconto" com nome de jovem morta

Kathlen Romeu morreu após ser atingida por uma bala perdida

Por Da Redação
Ás

Farm vira alvo de críticas na internet após lançar "cupom de desconto" com nome de jovem morta

Foto: Divulgação

A marca de roupas Farm virou alvo de críticas na internet nesta quarta-feira (9), após lançar um "cupom de desconto" com o nome de Kathlen Romeu, a jovem negra de 24 anos que estava grávida e foi morta após ser atingida por uma bala perdida durante uma ação policial no Rio de Janeiro.

Kathlen Romeu trabalhava na loja da Farm de Ipanema, no Rio, e no perfil do Instagram, a Farm argumenta que as vendas feitas através do código que leva o nome da jovem será revertida para a família dela.

A marca também justifica dizendo "sabemos que nada que fizermos poderá trazer Kath de volta mas nos comprometemos a acelerar mais nossos processos de inclusão e equidade racial".

O uso do nome da jovem pela marca gerou polêmica nas redes sociais e alguns internautas classificaram como "absurdo" a tentativa de iniciativa. 

Em um comentário, uma das internautas questiona: "Usando a morte de uma pessoa para converter vendas? É isso mesmo?". Já outro perfil diz: "Isso é um absurdo. Estão capitalizando em cima da morte de uma pessoa preta. Não gente pelo amor de Deus não. Se querem ajudar simplesmente ajudem, cupom?? Naao" (sic). [Veja os comentários abaixo]

Apesar dos comentários, a Farm ainda não se posicionou sobre o assunto e não apagou a publicação.

Veja abaixo os comentários:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário