Farm vira alvo de críticas na internet após lançar "cupom de desconto" com nome de jovem morta

Kathlen Romeu morreu após ser atingida por uma bala perdida

[Farm vira alvo de críticas na internet após lançar

FOTO: Divulgação

A marca de roupas Farm virou alvo de críticas na internet nesta quarta-feira (9), após lançar um "cupom de desconto" com o nome de Kathlen Romeu, a jovem negra de 24 anos que estava grávida e foi morta após ser atingida por uma bala perdida durante uma ação policial no Rio de Janeiro.

Kathlen Romeu trabalhava na loja da Farm de Ipanema, no Rio, e no perfil do Instagram, a Farm argumenta que as vendas feitas através do código que leva o nome da jovem será revertida para a família dela.

A marca também justifica dizendo "sabemos que nada que fizermos poderá trazer Kath de volta mas nos comprometemos a acelerar mais nossos processos de inclusão e equidade racial".

O uso do nome da jovem pela marca gerou polêmica nas redes sociais e alguns internautas classificaram como "absurdo" a tentativa de iniciativa. 

Em um comentário, uma das internautas questiona: "Usando a morte de uma pessoa para converter vendas? É isso mesmo?". Já outro perfil diz: "Isso é um absurdo. Estão capitalizando em cima da morte de uma pessoa preta. Não gente pelo amor de Deus não. Se querem ajudar simplesmente ajudem, cupom?? Naao" (sic). [Veja os comentários abaixo]

Apesar dos comentários, a Farm ainda não se posicionou sobre o assunto e não apagou a publicação.

Veja abaixo os comentários:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!