Brasil
Kathlen Romeu morreu após ser atingida por uma bala perdida
FOTO: Divulgação
A marca de roupas Farm virou alvo de críticas na internet nesta quarta-feira (9), após lançar um "cupom de desconto" com o nome de Kathlen Romeu, a jovem negra de 24 anos que estava grávida e foi morta após ser atingida por uma bala perdida durante uma ação policial no Rio de Janeiro.
Kathlen Romeu trabalhava na loja da Farm de Ipanema, no Rio, e no perfil do Instagram, a Farm argumenta que as vendas feitas através do código que leva o nome da jovem será revertida para a família dela.
A marca também justifica dizendo "sabemos que nada que fizermos poderá trazer Kath de volta mas nos comprometemos a acelerar mais nossos processos de inclusão e equidade racial".
O uso do nome da jovem pela marca gerou polêmica nas redes sociais e alguns internautas classificaram como "absurdo" a tentativa de iniciativa.
Em um comentário, uma das internautas questiona: "Usando a morte de uma pessoa para converter vendas? É isso mesmo?". Já outro perfil diz: "Isso é um absurdo. Estão capitalizando em cima da morte de uma pessoa preta. Não gente pelo amor de Deus não. Se querem ajudar simplesmente ajudem, cupom?? Naao" (sic). [Veja os comentários abaixo]
Apesar dos comentários, a Farm ainda não se posicionou sobre o assunto e não apagou a publicação.
Veja abaixo os comentários:
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