Faroeste: Justiça mantém prisão de seis investigados por venda de sentenças
STJ também negou pedido de revogação da prisão da desembargadora Maria do Socorro

Foto: Divulgação | TJ-BA
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça (25), manter a prisão de seis investigados na Operação Faroeste por venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A decisão é do ministro Og Fernandes.
Com a decisão, continuam presos a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, além de outros quatro envolvidos: Adailton Maturino, Antônio Roque, Geciane Maturino, Márcio Miranda. O ministro também negou o pedido de soltura para a desembargadora Maria do Socorro e Sérgio Humberto.
O pedido de manutenção das prisões foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e, conforme o ministro, o prazo de 90 dias estipulado para a renovação da medida não inviabilizaria a custódia.


