FDA abre investigação sobre medicação contra Alzheimer

O medicamento aprovado há um mês, levanta questionamentos em torno da sua eficácia

Às

FDA abre investigação sobre medicação contra Alzheimer

Foto: Divulgação

A Food and Drug Administration (FDA), agência americana responsável pela aprovação de medicamentos, anunciou a abertura da investigação no processo que levou à aprovação de um novo medicamento para a doença de Alzheimer. O anúncio foi realizado nessa sexta-feira (9). 

O medicamento aprovado há um mês, levanta questionamentos em torno da sua eficácia, além disso, a medicação Aduhelm, produzido pela Biogen, é fortemente criticada entre a comunidade médica. 

Dois estudos em estágio avançando que comprovaria a eficácia do remédio foram interrompidos pela empresa, com a justificativa que a finalização da pesquisa era prematura e não apresentaria uma conclusão correta. O estudo, apresentava a ineficácia da medicação para a doença, já a Biogen, afirma que o remédio é eficaz no combate ao Alzheimer. 

Em carta, a comissária interina da agência, Janet Woodcock, reconheceu que a agência tem enfrentado questionamentos em relação ao processo de aprovação do remedio. O documento aponta a existência de interações entre os representantes  da Biogen e a agência informando que algumas delas podem ter ocorrido fora do processo normal de correspondência. 

O pedido de investigação foi aberto um dia após a Biogen mudar as recomendações da medicação, anteriormente era indicado para todos os pacientes com Alzheimer, entretanto, o órgão passou a recomendar apenas para aqueles com problemas cognitivos leves. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário