Feira de Santana confirma dois casos de bebês imunizados contra a Covid-19
Crianças são filhos de enfermeiras que tomaram a Coronavac durante a gestação

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O município de Feira de Santana registra dois bebês com imunidade para a Covid-19. O primeiro é Enzo de Carvalho Carneiro, que nasceu no dia 24 de maio, filho da enfermeira Gabriele de Carvalho Moraes, que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual da Criança (HEC). Ele realizou o teste que comprova que de fato possui os anticorpos contra a doença causada pelo novo coronavírus no dia 28 de maio, em um laboratório particular da cidade.
A enfermeira, que foi afastada do trabalho no início da gestação por fazer parte do grupo de risco da doença como portadora de Asma, tomou duas doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. A primeira dose foi administrada com 30 semanas e a segunda dose com 34 semanas.
Oficialmente, Enzo foi a primeira criança a nascer com os anticorpos em Feira de Santana. o segundo bebê é a filha de uma outra enfermeira, agora do Hospital da Mulher, Isabella Passos Neves, que nasceu no início de maio com os anticorpos contra a doença.
Isabella também tomou doses da CoronaVac durante a gestação. A criança nasceu no dia 5 de maio, mas o resultado dos exames só saiu nesta segunda-feira (31). A profissional da saúde usou as redes sociais para celebrar a imunidade da filha.