Felipe Neto deve depor em delegacia no Rio nesta quinta (18)

Influenciador também pode enviar uma petição através de advogado

Por Da Redação
Às

Felipe Neto deve depor em delegacia no Rio nesta quinta (18)

Foto: Reprodução

O youtuber Felipe Neto deve depor nesta quinta-feira (18) na Delegacia de Repressão aos Crimes e Informática do Rio de Janeiro. Ele foi intimado para ser ouvido sobre suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional

De acordo com o delegado, Pablo Sartori, o mesmo que já indiciou o influenciador digital por corrupção de menores, Felipe pode ir pessoalmente ou enviar uma petição através de seu advogado. 

O youtuber afirmou que a convocação foi feita depois dele chamar o presidente Jair Bolsonaro de "genocida", ao se referir sobre o contexto federal na pandemia de Covid-19, em uma rede social.

"Trouxeram intimação para que eu compareça e responda por crime contra a segurança nacional, porque chamei Jair Bolsonaro de genocida. Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado que me indiciou por 'corrupção de menores'", escreveu Felipe, citando o vereador carioca e filho do presidente.

"Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, nunca o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo", continuou o youtuber.

Ao G1, o delegado do caso explicou que a instalação do procedimento foi um pedido de Carlos Bolsonaro para o pai. "Foi uma petição pedindo a instalação do procedimento porque parece que o Felipe Neto teria chamado o presidente de genocida, e aí se enquadraria nessa Lei de Segurança Nacional, conforme o entendimento mais recente no STF. [...] A petição, quem fez o pedido da investigação, foi o Carlos Bolsonaro, mas a vítima é o pai dele, o presidente ", disse.

"E está lá, especificamente: ofender o presidente da República. Então, tem o enquadramento na Lei de Segurança Nacional esse crime, quando você ofende o presidente da República, que é o caso que foi investigado", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário