Festa de Réveillon do Rio de Janeiro é cancelada
Anuncio foi feito nesta manhã pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes

Foto: Divulgação/Riotur
A comemoração do Réveillon no Rio de Janeiro está cancelada. O anúncio foi feito neste sábado (4) pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD-RJ).
Em mensagem no Twitter, ele disse que queria fazer o evento, mas que vai acatar a orientação do comitê científico do estado e não promoverá a tradicional festa em Copacabana, como medida preventiva em relação à pandemia do coronavírus.
O anúncio ocorre em meio a divergências entre o governo do estado e a prefeitura. Enquanto a gestão Paes defendia a existência de condições sanitárias para realizar a festa com segurança, o governador Cláudio Castro (PL) já cogitava o cancelamento.
A prefeitura do Rio planejava realizar as celebrações de ano novo em dez palcos, em diferentes bairros da cidade, incluindo três em Copacabana.
Além do Rio de Janeiro, já cancelaram as comemorações o Distrito Federal, São Paulo, Natal, Recife, Fortaleza, Salvador, São Luís, Teresina, Aracaju, João Pessoa, Cuiabá, Campo Grande, Belém, Palmas, Vitória, Porto Alegre, Macapá e Florianópolis.
Curitiba, Belo Horizonte e Goiânia informaram que já não havia previsão de comemorações no Réveillon. Maceió, por enqunato, mantém a festa.