• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Festival Estudantil de Artes Cênicas da Bahia (Festac) acontece neste fim de semana em Salvador; confira a programação

Festival Estudantil de Artes Cênicas da Bahia (Festac) acontece neste fim de semana em Salvador; confira a programação

As sessões são gratuitas e vão acontecer a partir desta sexta-feira (12) até domingo (14)

Por Da Redação
Às

Festival Estudantil de Artes Cênicas da Bahia (Festac) acontece neste fim de semana em Salvador; confira a programação

Foto: Divulgação

O Festival Estudantil de Artes Cênicas da Bahia (Festac) acontece a partir desta sexta-feira (12) até o domingo (14) em espaços culturais de Salvador e com entradas gratuitas. O projeto terá espetáculos, cenas curtas e residências artísticas de diversas regiões do país, com libras e audiodescrição em diversas sessões.

Com a curadoria Danilo Lima, Luiz Antônio Sena Jr. e Marcus Lobo, o sétimo ano do festival propõe reflexões sobre transformação, ancestralidade, resistência e criação de tempo presente e tem como tema “Nada é Definitivo”.  

O projeto começa na sexta-feira às 15h, no Subúrbio 360º, com a obra “Arquivo 64/15 – Porões da Ditadura”, do Coletivo COATO”. Ela revisita o regime militar com intuito de debater os desafios da democracia atual.

No mesmo dia às 19h, o espetáculo “Freak-Hop: Uma Auto-Autópsia”, uma adaptação de Frankenstein para a contemporaneidade, como forma de relacionar a criatura a corpos dissidentes em luta pela autonomia, pode ser prestigiado no Martin Gonçalves.

Já no sábado, o público pode assistir a performance-ritual “A Terra Tudo Come” às 16h no Espaço Cultural Alagados, que evoca o povo caboclo sertanejo e sua ancestralidade afroindígena em um rito de vida e resistência.  Além disso, pode comparecer no Martin Gonçalves, às 19h, para refletir sobre gênero, hegemonia e narrativas familiares, com música ao vivo em cena na montagem “Azimute”, que narra as viagens inspiradas nos diários de bordo de Amyr e Tamara Klink.

No domingo será apresentado o “Sambei Você” às 10h, no Centro Cultural Alagados. Criados por estudantes da Etufba, o espetáculo transforma o samba em rito de memória e ancestralidade.

Por fim, às 16h, no Teatro Martin Gonçalves, será exibida a montagem “GENNESIUS”. A obra celebra a poética circense e a força do artista nordestino em uma trajetória que vai do sertão à cidade grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.