Festival Virada Salvador encerra programação em 31 de dezembro pelo segundo ano seguido e deixa de fora o “Pôr do Som” de Daniela Mercury
Decisão da Prefeitura mantém encerramento da festa em 31 de dezembro; projeto de Daniela Mercury completou 25 anos em 2024 e foi patrocinado pelo governo do estado

Foto: Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Virada Salvador não terá em sua programação o tradicional Pôr do Som, projeto criado pela cantora Daniela Mercury e realizado há mais de duas décadas no dia 1º de janeiro.
A grade oficial da festa promovida pela Prefeitura vai de 27 a 31 de dezembro, sem programação no primeiro dia do ano. A decisão de encerrar a festa antes do Ano-Novo foi confirmada pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, que justificou a medida como uma escolha de caráter “técnico e turístico”, para que moradores e visitantes tenham o dia 1º livre.
A ausência do Pôr do Som gerou grande repercussão em 2024. Na época, a jornalista Malu Verçosa, esposa e assessora de Daniela, lamentou publicamente a retirada do evento da programação, destacando que o show “virou tradição e trouxe mais público que o próprio Réveillon”. Mesmo fora da grade municipal, o espetáculo aconteceu no Farol da Barra com patrocínio do Governo da Bahia.
Criado em 1999, o Pôr do Som se consolidou como um marco cultural do Réveillon em Salvador, reunindo milhares de pessoas para acompanhar Daniela e convidados.
A exclusão do evento da grade oficial, no entanto, não significa que ele deixará de ser realizado em 2025, a expectativa é de que seja realizado da mesma maneira que o ano passado.
A assessoria de Daniela ainda não se pronunciou sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM:
• Prefeitura de Salvador altera nome do local da Virada Salvador após recomendação do MP
• Daniela Mercury soube da retirada do próprio nome de espaço em Salvador através da imprensa, afirma assessoria