/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

Fiat confirma nova plataforma MLA para Crossover compacto

Notícias
Autos

Fiat confirma nova plataforma MLA para Crossover compacto

Novidade estreia no Progetto 363 que é derivado do Argo

Por Marcos Camargo Jr.
Fiat confirma nova plataforma MLA para Crossover compacto
Foto:

A Fiat anunciou essa semana que o novo SUV, chamado até então de Progetto 363, que será produzido sobre a nova plataforma modular da marca: MLA. A novidade foi desenvolvida no Brasil e pode ser exportada para mercados locais em breve. 

Durante a apresentação a marca deixou claro que a plataforma é uma evolução da MP, que é a base dos modelos Argo e Cronos. Em sua composição, a nova plataforma traz aços de ultra-alta resistência e novos desenhos estruturais o que permite a criação de novos modelos. Ainda durante a apresentação, a Stellantis reforçou o desenvolvimento nacional da base. 

Durante a coletiva virtual a um grupo restrito de jornalistas onde o R7 esteve presente os executivos detalharam características da plataforma MLA como a condução voltada para a esportividade e absorção da energia em caso de impactos. Assim a Fiat já se prepara para obter boas notas nos testes do Latin NCAP. Outra preocupação foi com a inclusão dos itens de segurança, a plataforma MLA já está pronta para receber sistemas ativos, como alerta de saída de faixa com interferência direta no volante.

Apesar de parecer um SUV baseado no Argo, a engenharia deixa claro que a similaridade entre o novo SUV e o hatch ficam apenas nas folhas das portas. A estrutura interna é totalmente diferente e mais reforçada. 

Em resumo, a plataforma MLA tem componentes novos na traseira e dianteira. O formato de peças e calibração de molas, amortecedores e barras são exclusivos, além da caixa de direção elétrica. 

A plataforma fará estreia no Progetto 363, um SUV que ainda não teve o nome divulgado pela montadora de origem italiana. Porém, o modelo é esperado para o início do segundo semestre e será equipado com os motores 1.3 aspirado com câmbio manual de 5 marchas e o CVT e o 1.0 turbo, fazendo sua estreia, com o câmbio automático de 6 marchas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102