Jeep confirma novo SUV pernambucano: conheça
Commander terá sete lugares e usará motor 1.3 ou 2.0 diesel

A Jeep confirmou hoje que voltará a usar o nome Commmander em eu novo SUV que será fabricado sob a base da Toro, Renegade e Compass em Pernambuco. Produzido em Goiana, o novo modelo sera lançado no segundo semestre e deve ser o mais luxuoso do segmento com produção nacional no Polo da Jeep.
Visualmente o Commander poderá ter o mesmo estilo do Compass na dianteira com algumas evoluções e na traseira guardará mais semelhança com modelos como Cherokee, segundo indicam as projeções do designer Kleber Silva.
A motorização pode ser a recém-lançada 1.3 “T270” turboflex de 185 cv (que já testamos na Fiat Toro e Compass) ou ainda a 2.0 turbodiesel que pode evoluir para entregar 200 cv neste caso com câmbio de nove marchas enquanto no modelo flex seguirá com seis velocidades.
Com foco familiar o Commander deve oferecer nível superior de conectividade que ainda será detalhado em breve.
Vale lembrar que o nome Commander já foi usado na linha Jeep em um modelo baseado no Cherokee produzido de 2006 a 2010 mas também remete ao Studebaker Commander que teve varias versões e foi vendido no Canadá e Estados Unidos entre 1927 e 1966.
Veja também
?
Flagra: Jeep de 7 lugares mostra elementos do Grand Cherokee
?
Jeep Commander 2022: projeção adianta visual do novo SUV nacional