Fiat Fastback 2027 surge com lanternas em formato de “pixels”

SUV cupê exibe mais detalhes em flagra do FCA FAN BRASIL

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Fiat Fastback 2027 surge com lanternas em formato de “pixels”

A Stellantis tem planos audaciosos para o Grande Panda que aqui no Brasil receberá o nome de Novo Argo. Na Europa um novo flagra feito em um fim de tarde traz mais informações sobre a nova geração do Fiat Fastback que vem sendo visto em testes desde outubro na Europa. 

Na traseira a grande novidade deste flagra está nas lanternas pixeladas, formando uma espécie de triplo “X” na traseira cupê. Vão se dirimindo dúvidas a respeito da solução de estilo que a Fiat irá usar no seu novo produto. 

Também se notam no contraste da luz mais detalhes como um vinco inferior bem pronunciado que valoriza o desenho do carro. Maçanetas também serão convencionais de puxar e não as adotadas pela família Citroën que é mais simples e de peça única. 

O interior mostra que apesar do mesmo tabelier, o novo Fastback tem painel digital e multimídia maior para se distanciar do Grande Panda. Também traz novas forrações de porta, console central elevado (como na disposição do Fastback vendido aqui no Brasil) e revestimentos inéditos nos bancos em formato quadrado e de certa forma inspirado nos pixels do conjunto luminoso.

Novo Fiat Fastback: Raio X completo 

O novo Fiat Fastback é feito sobre a plataforma Smart Car (evolução da CMP) do grupo Stellantis — usada pela linha Opel, Citroën (C3, Aircross e Basalt), Peugeot (208 e 2008) e pelo Grande Panda cujas vendas só crescem na Europa, agora o grupo testa o que será o novo SUV cupê da plataforma. 

A partir desse projeto também haverá um SUV tradicional, que pode receber o nome de Múltipla, nome popular em várias gerações de monovolumes no mercado europeu. 

No Brasil tanto o novo Argo, nome do produto que na Europa é o Grande Panda, quanto o Fastback não terão mais a mesma plataforma. Nota-se que o entre eixos tem um pouco mais de espaço diante do modelo atual com a plataforma MLA que tem 2,53m de ente eixos. O novo SUV terá algo em torno de 2,62m oferecendo mais espaço interno como permite a plataforma Smart Car, derivação direta da CMP que é originalmente um projeto PEUGEOT Citroën (PSA).

Na Europa esse carro deve ter o mesmo conjunto do Panda. Motor a combustão 1.2 turbo, 1.2 turbo Hybrid 48V (o mesmo que o R7-Autos Carros dirigiu na Europa) e elétrico de 113cv. 

No Brasil, o sistema híbrido leve da Stellantis combina o motor T200 de 125/130cv e 20kgfm de torque com motor elétrico 12V que ajuda a economizar 10% de combustível e deve estar presente no novo Fastback. 

Na Europa o novo Fiat Panda Fastback deve ter versões equipadas com um 1.2 turbo híbrido leve de 48V, o mesmo Puretech que já foi oferecido no Brasil com a linha C3. Versões elétricas também serão oferecidas. 

Por aqui o Novo Argo será apresentado no final do ano enquanto a Europa conhecerá seu Fastback em breve, e esse modelo só deve chegar aqui no final do próximo ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.