Fiat Strada CVT será lançada dia 10 de dezembro

Pick-up compacta terá versão automática pela primeira vez em 25 anos

A Fiat Strada irá ganhar uma transmissão automática do tipo CVT no próximo dia 10 de dezembro. A Solução é inédita no segmento e na história da utilitária lançada em 1996. A nova caixa de câmbio deve ser acoplada no motor 1.3 Firefly de 109 cv. A marca italiana ainda pode mostrar a versão Ranch, que deve ser posicionada como topo de linha. Essa configuração também está presente na Toro.

Essa nova transmissão já é conhecida de todos, uma vez que ela é utilizada pelo SUV Pulse. Esse câmbio terá 7 marchas e será fornecido pela fabricante japonesa Aisin. A montadora italiana não divulgou quais versões serão equipadas com esse câmbio automático. Lógico, a topo de linha Volcano deve receber essa nova caixa de câmbio. Atualmente, a Strada é vendida apenas com uma transmissão manual de cinco velocidades.

A pick-up não deve sofrer alterações visuais e nem na motorização que seja 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm de torque com etanol e 101 cv e 13,7 kgfm de torque com gasolina. Já o propulsor de 1.4 litro entrega 88 cv e 12,5 kgfm de torque com etanol e 85 cv e 12,4 kgfm com gasolina.

Em relação aos números de vendas, apenas em novembro a Fiat vendeu 6.615 unidades da Strada, o que a deixou na segunda posição do ranking de vendas. No acumulado do ano foram emplacadas 91.514 unidades da pick-up. Já a principal concorrente, a Volkswagen Saveiro teve 2.174 unidades vendidas em outubro e 22.101 licenciadas entre janeiro e outubro deste ano. Os dados são da Fenabrave.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[PF faz operação contra suspeito de criar perfil falso de Lewandowski no Instagram]

O suspeito criou a página no Instagram com nome e foto sem autorização do ministro da Justiça e Segurança Pública

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!