Fiat suspende contratos de 1,8 mil funcionários por três meses em MG
Medida foi tomada por falta de peças para a produção de vários modelos

A falta de peças e componentes vai paralisar parte da produção da Fiat em Betim. Em comunicado, a Fiat informou que aplicará lay-off para os funcionários da fábrica de Betim, em Minas Gerais. Por conta disso, 1,8 trabalhadores terão contratos suspensos por três meses. A medida começa a valer a partir do dia 4 de outubro. De acordo com a marca, essa decisão foi tomada por causa da falta de semicondutores que afetam a produção de carros da empresa notadamente a linha Strada e Argo.
A linha de montagem mineira segue trabalhando em dois turnos. Contudo, por causa do lay-off, o segundo turno, que trabalha a noite, passará a operar com menos trabalhadores. A fábrica é responsável por fabricar o Mobi, Strada, Uno, Argo, Grand Siena e Dobló. Além deles, a unidade será responsável por produzir o no Pulse, que será lançado no próximo dia 19 de outubro.
É importante lembrar que a crise mundial dos semicondutores afeta todas as montadoras. Inclusive, a Volkswagen, a Renault, a Honda, a Hyundai e a Chevrolet foram algumas das marcas que já tiveram que paralisar toda a produção ou parte dela por não ter os componentes eletrônicos, que são essenciais para os carros de hoje em dia.