Fiat Toro tem motor 1.3 turbo recalibrado para atender Proconve L7

Mudanças não alteram potência de 185cv no propulsor turboflex

Para atender as exigências do Proconve-L7, que entrou em vigor neste ano, a Fiat recalibrou os motores da Toro, segunda Pickup mais vendida do país. De acordo com a Stellantis, o consumo de combustível dos motores turbo 270 flex e 2.0 turbodiesel tiveram uma melhora de até 7,4%.

O motor 2.0 turbodiesel, que entrega 170 cv e 350 Nm de torque, recebeu sistema de injeção de ureia para controle de emissões. Já o tanque de Arla 32 tem capacidade de 13 litros e autonomia de até 10.000 quilômetros, o que representa um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 km rodados. Além disso, com esse propulsor a pick-up pode levar até 1.010 kg.

O novo sistema não gerou impacto no tamanho de 60 litros do tanque de diesel, o que permite rodar 760 km. Desta forma, as configurações equipadas com o motor turbodiesel tem o consumo de 12,7 km/l.

Já as versões equipadas com o novo motor turbo flex 270 de 1.3 litro, que rende até 185 cv com torque de 270 Nm, teve uma melhora de até 7,4% no consumo de combustível. Esse trem de força conta com o exclusivo sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, o que permite controlar a combustão de forma mais precisa e em tempo real. Inclusive, esse propulsor está presente no novo Jeep Renegade 2022, Compass e Commander.


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