Confirmado para o Brasil, Kia Sportage ganha versão híbrida nos EUA

Modelo chega em duas versões de acabamento com motor 1.6 turbo e propulsor elétrico

Ja confirmado para o Brasil, a Kia lançou nos Estados Unidos agora uma segunda versão híbrida para o seu best seller Sportage. O modelo compacto ganhou visual arrojado o modelo conta com tomada externa para carga formando conjunto mecânico PHEV em duas versões: X-Line e X-Line Prestige. A apresentação foi feita em uma live para a imprensa mundial mas as entregas serão feitas a partir de agosto.

Com o conhecido visual arrojado que estreou em 2021, a Kia trouxe mais itens de serie e principalmente de segurança para os modelos híbridos. Há novos farois de LED com assistente luminoso, controle de cruzeiro adaptativo com sistema de manutenção do carro na faixa, alerta de colisão frontal, tráfego cruzado entre outos como sistema de câmera 360 graus e opção de som premium Harman Kardon no modelo Prestige.

O motor é o 1.6 turbo de 180cv com motor elétrico adicional de 66,9KwH e bateria de polímero de lítio com 13,8KwH. A autonomia no modo puramente elétrico é de 51km com recarga em duas horas em um carregador residencial comum. O câmbio é automático de seis marchas e tração integral.

O Kia Sportage desta geração foi confirmado e já está registrado no Brasil. A estreia vai acontecer ainda este ano. No mercado nacional somente o modelo híbrido deve ser oferecido.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!