• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Fiat vai lançar um carro por ano até 2030 e o primeiro será o Panda

Fiat vai lançar um carro por ano até 2030 e o primeiro será o Panda

Panda será o primeiro seguido de outros quatro novidades

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Fiat vai lançar um carro por ano até 2030 e o primeiro será o Panda

A Fiat anunciou nesta terça-feira, em Turim, sede mundial da marca, que vai lançar cinco novos modelos inéditos no Brasil nos próximos anos. O Farol da Bahia acompanhou o anúncio feito por executivos da marca. 
 

O plano faz parte do investimento de R$ 30 bilhões já confirmado para a Stellantis, sendo R$ 14 bilhões destinados à fábrica de Betim (MG). A marca faz silêncio quanto aos modelos mas confirma que podem ser modelos importados ou localmente. 

“Cinco modelos completamente novos daqui até o final da década”, disse Frederico Bataglia, vice-Presidente da marca Fiat. 

40 lançamentos das marcas Stellantis 

Segundo a Stellantis, o grupo terá cerca de 40 lançamentos até o final desta década, incluindo modelos inéditos e reestilizações. Só a Fiat será responsável por pelo menos oito produtos, entre eles novas gerações ou atualizações de veículos como Toro, Pulse e Fastback.

Em 2025, a Fiat já apresentou sete novidades, entre elas a atualização de Toro, Cronos, Argo e Pulse linha 2026, além da picape Titano com motor a diesel renovado e a Ducato equipada com nova transmissão.

Hoje a Stellantis conta com fábricas em Betim/MG, Porto Real/RJ e Goiana/PE. Além do Brasil na América do Sul há uma planta dedicada a picapes em Córdoba e veículos em El Palomar na Argentina. 

 

Entre os futuros lançamentos, a Fiat deve trazer o novo Panda, primeiro veículo da marca a utilizar a plataforma CMP. A partir dele, a montadora pretende desenvolver novos compactos que, no médio prazo, ocuparão os espaços de modelos como Argo, Pulse e Fastback.

Apesar de não detalhar os próximos passos, os executivos indicaram que a estratégia está alinhada à nova gestão global da Stellantis. “A ascensão de Antonio Filosa ao comando mundial do grupo traz uma visão mais ampla, baseada em experiência de fábrica, marketing e consultoria, o que representa um olhar abrangente para o futuro”, destacou Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação da Stellantis para a América do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.