FIFA: Alisson entra para seleção dos melhores jogadores do mundo e Neymar fica de fora

Time ideal da temporada 2019/20 foi divulgado nesta quinta (17)

[FIFA: Alisson entra para seleção dos melhores jogadores do mundo e Neymar fica de fora]

FOTO: Reprodução

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) informou na tarde desta quinta-feira (17), que o goleiro do Liverpool, Alisson, entrou para a seleção dos melhores jogadores do mundo em 2019/20. Neste ano, o jogador Neymar, que reclamou por não estar entre os três finalistas da premiação de melhor do mundo, ficou de fora dos 11 selecionados. O atual time montado pela Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro) foi anunciado na cerimônia do prêmio The Best nesta quinta (17), na sede da Fifa, em Zurique. 

De acordo com a entidade, a equipe foi dominada pelo Bayern de Munique, campeão europeu, e pelo Liverpool, que venceu a Premier League e o Mundial de Clubes. A equipe alemã teve três indicados, com o lateral-esquerdo Alphonso Davies, os meias Joshua Kimmich e Thiago Alcântara (naturalizado espanhol) e o atacante Lewandowski. Os ingleses foram representados basicamente na defesa, com o lateral-direito Alexander-Arnold e o zagueiro Van Dijk, além de Alisson.

O  zagueiro Sergio Ramos, que foi um dos principais nomes do Real Madrid na conquista do Campeonato Espanhol; o meia Kevin de Bruyne, Messi e Cristiano Ronaldo também fazem parte da equipe.

Confira o Time ideal da temporada 2019/20:

-Goleiro: Alisson (Liverpool)
-Laterais: Alexander-Arnold (Liverpool) e Alphonso Davies (Bayern de Munique);
-Zagueiros: Virgil van Dijk (Liverpool) e Sergio Ramos (Real Madrid);
-Meio-campistas: Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Thiago Alcântara (Bayern de Munique);
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique).
 


Comentários