Filé-mion lidera queda de 15,09% em um ano

A redução nos preços da carne bovina está relacionada à diminuição dos custos de produção para os produtores

Por Da Redação
Às

Filé-mion lidera queda de 15,09% em um ano

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A queda contínua nos preços da carne bovina nos últimos oito meses é um fato notável. De acordo com dados do IBGE, divulgados na terça-feira (12), todos os cortes bovinos que fazem parte do IPCA registram redução, acumulando uma queda de 9,80% nos últimos 12 meses. O filé-mignon lidera essa tendência com uma queda de 15,09% nos preços durante o mesmo período.  

Essa redução nos preços da carne bovina está relacionada à diminuição dos custos de produção para os produtores, o que acabou se refletindo nos preços para os consumidores. A queda nos preços de commodities agrícolas essenciais, como soja e milho, que são componentes cruciais da ração para o gado, tem sido um fator importante nesse cenário.

Além disso, o aumento na produção de carne bovina e uma ligeira queda nas exportações também influenciaram os preços no mercado interno. No entanto, é importante notar que, apesar da queda nos preços da carne bovina, a inflação oficial acumulou alta de 4,61% nos últimos 12 meses, mostrando que outros fatores têm impacto sobre os índices de preços ao consumidor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.