Filha de Malcolm X é encontrada morta em apartamento em Nova York
Shabazz é a mais nova das seis filhas de Malcolm X

Foto: Reprodução
A filha mais nova do ativista negro dos direitos civis Malcolm X, Malikah Shabazz, de 56 anos, morreu nesta segunda-feira (22). Ela foi encontrada inconsciente em sua casa no Brooklyn por sua filha, segundo o Departamento de Polícia de Nova York à CNN. Até o momento, a polícia diz que a morte parece ter sido por causas naturais.
Bernice King, filha de Martin Luther King, desejou forças à família por meio de redes sociais. “Estou profundamente triste com a morte de #MalikahShabazz. Meu coração vai para a família dela, os descendentes da Dra. Betty Shabazz e Malcolm X. A Dra. Shabazz estava grávida de Malikah e de sua irmã gêmea, Malaak, quando o irmão Malcolm foi assassinado. Fique em paz, Malikah”
Shabazz é a mais nova das seis filhas de Malcolm X. Ele foi uma das maiores vozes na luta contra o racismo antes de ser assassinado a tiros em Nova York em 1965.
A fatalidade ocorre duas semanas após uma juíza da Suprema Corte Estadual reverter as condenações de dois acusados do assassinato de Malcolm X, em 1965, diante de centenas de pessoas antes de um discurso público.