Filipe Toledo abandona prova, mas segue vivo na disputa do título do Mundial de Surfe

Brasileiro derrotou os franceses Joan Duru e Marc Lacomare e avançou de fase

[Filipe Toledo abandona prova, mas segue vivo na disputa do título do Mundial de Surfe]

FOTO: WSL / Masure

Em disputa acirrada com Gabriel Medina pelo título do Circuito Mundial de surfe (WCT), Filipe Toledo se superou para vencer a bateria de estreia na etapa de Hossegor, na França, a nona da temporada. Ainda nesta quinta-feira (3), o surfista sentiu dores nas costas e teve que abandonara a disputa faltando oito minutos para o fim, contudo, passou para terceira fase assegurando o primeiro lugar, com o bicampeão mundial.

As dores vem acompanhando Toledo desde a etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul. Situação que se agravou durante os Jogos Mundiais da Associação Internacional de Surfe. Ele deveria disputar a competição, no Japão, para que possa se tornar apto para competir nas Olimpíadas de Tóquio de 2020. Segundo informado pela Liga Mundial de Surfe (WSL), apesar de abandonar a prova, ele segue na competição.

Filipe segue em busca do primeiro título mundial. Ele já conseguiu somatório de 12,63 e teve que derrotar os franceses Joan Duru (10,60) e Marc Lacomare (9,74) para avançar de fase. Enquanto Medina assegurou a classificação direta com pontuação de 14,40 contra 11,87 de Michel. O francês Marco Mignot ficou em terceiro (11,04).

Os outros brasileiros que correm por fora na disputa do título são Italo Ferreira e Peterson Crisanto também avançaram para próxima fase na primeira colocação.


Comentários