Portuguesa divulgado comunicado oficial negando falência

Clube confirmou que disputará edição da A-2 do Campeonato Paulista em 2020

[Portuguesa divulgado comunicado oficial negando falência]

FOTO: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa divulgou um comunicado oficial nesta quinta-feira (3) desmentindo os boatos nas redes sociais que indicavam que havia declarado falência.

O clube paulista retifica que apesar dos problemas financeiros vividos, seguira disputando o Campeonato Paulista da Série A-2 na próxima temporada. A Lusa também afirmou que irá a Justiça para que os idealizadores do boato sejam punidos, sendo que já procurou a Delegacia de Crimes na Internet para apuração do caso.

Confira o comunicado oficial:

COMUNICADO AO PÚBLICO – FAKE NEWS

Com indignação esta Associação Portuguesa de Desportos, vem manifestar seu repúdio a notícia Fake espalhada via mídias sociais, declarando que: ‘em 01 de outubro de 2019 a Portuguesa declara falência”.

Apesar de todas as dificuldades financeiras esta Associação Portuguesa de Desportos continua em pé, a lutar por dias melhores, administrativamente mantendo suas atividades de forma modesta, diminuindo custos, criando novas receitas que possam suportar o custo de sua manutenção, e no futebol, retornará aos campos em janeiro/2020 no Campeonato Paulista Série A2.

Lembramos que além da reparação civil através de indenização, a criação de Fake News e seu compartilhamento é crime, e o responsável por criar e/ou divulgar pode ser condenado a pena de reclusão de 3 meses a 03 anos, nos termos do Código Penal. Se o Fake News foi criado e compartilhado com intenção eleitoral, sua pena pode chegar a 08 anos de reclusão.

A Associação Portuguesa está tomando as devidas providências junto a Delegacia de Crise na internet para apuração dos fatos!

Não compartilhe o que não sabe ser verdade. Confira a fonte. Não seja você um objeto de criminosos, não se torne um deles!

Alexandre Azevedo Barros
Presidente da diretoria


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Lula diz ser 'grave' veto a candidata da oposição na eleição da Venezuela]

Fala ocorreu durante cerimônia de recepção ao presidente francês Emmanuel Macron

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!