Filipinas reabre fronteiras para brasileiros
Turistas poderão permanecer no país asiático por 15 dias

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
As Filipinas anunciaram que irão reabrir suas fronteiras para estrangeiros de alguns países, entre eles o Brasil. A nova política, anunciada nesta sexta-feira (26), permite que brasileiros e israelenses permaneçam até 59 dias em território filipino.
A medida também permite que os estrangeiros que vão às Filipinas a negócios ou turismo, não necessitem de visto, desde que possuam as passagens compradas para a volta ao país de origem ou para o próximo destino.
De acordo com o Departamento de Relações Exteriores do governo filipino, além de Brasil e Israel, pessoas de outros países também poderão entrar em território filipino. No entanto, só poderão ficar por até 30 dias.
O Departamento também publicou diretrizes para a entrada de viajantes no território. Entre elas estão passaportes com validade superior a seis meses. Os estrangeiros com passaportes de Hong Kong e da Região Administrativa de Macau, na China, precisam cumprir o limite de 14 dias de estadia.
Desta forma, o visitante com passaportes portugueses da Macau e com passaportes britânicos de Hong Kong não poderão ficar nas Filipinas por mais de uma semana.
As Filipinas adotaram uma das quarentenas mais rigorosas do mundo. Em 2020, o presidente do país, Rodrigo Duterte, afirmou que deu ordens à polícia de atirar para matar quem descumprisse as regras de isolamento social para frear o avanço da pandemia.