Fim do jejum: Vitória bate Sampaio fora de casa e volta a vencer após sete jogos

Rubro-Negro também não balançava as redes há seis partidas

[Fim do jejum: Vitória bate Sampaio fora de casa e volta a vencer após sete jogos]

FOTO: Reprodução

O Vitória voltou a vencer na Série B após sete partidas. Na noite desta terça-feira (12), o Rubro-Negro bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, do Maranhão, válido pela 30ª rodada da Série B. Com resultado, Rubro-Negro se mantém na 18ª posição, com 29 pontos, enquanto o time maranhense segue em 10º lugar, com 40 pontos.

A primeira etapa trouxe o Vitória superior no jogo, ainda que de forma tímida. O Rubro-Negro foi quem mais buscou o campo de ataque, teve mais precisão na troca de passes, e mais importante, conseguiu por a bola na rede. O Sampaio, por outro lado, errou uma elevada quantidade de passes, o que impediu que a equipe pudesse se aproximar de igualar o marcador.

Logo cedo, o Vitória pôs fim a um longo tabu. O time não marcava um gol a seis partidas, mas essa marca negativa foi interrompida aos quatro minutos. Após cobrança de falta de Eduardo da entrada da área, a bola desviou na zaga do Sampaio e foi morrer no canto de Luiz Daniel, que se esticou, mas não conseguiu chegar na bola.

Com o Sampaio mal na partida e com jogo controlado, o Vitória via espaço para chegar ao ataque na tentativa de ampliar o marcador. Quase conseguiu já no fim da etapa inicial.

Aos 40 minutos, após cruzamento de Bruno Oliveira do lado esquerdo, Manoel perdeu o tempo da bola e cabeceou mal, desperdiçando a chance de fazer o segundo do Vitória. Foi a última boa oportunidade do jogo antes da ida para o intervalo.

No retorno para a segunda etapa, foi o Sampaio Corrêa que começou ditando o ritmo da partida. O time maranhense passou a explorar mais o campo de ataque, diante da inofensividade do Vitória, que abdicou de jogar e preferiu ficar retraído na defesa.

Mesmo melhor na partida, o Sampaio Corrêa cometia os mesmos erros de passes da primeira etapa, facilitando o trabalho da zaga do Vitória.

A melhor chegada do Sampaio na partida aconteceu aos 33 minutos. Após jogada individual de Pimentinha, a bola chegou em Léo Artur, que desviou na bola, mas mandou a bola por cima do gol de Lucas Arcanjo.

O Sampaio ensaiou uma pressão no fim do jogo, mas bem postada, a zaga do Vitória não sofreu o empate e conseguiu sair eficiente ao fim do jogo.

A última boa chance na partida ainda coube ao Sampaio. Aos 49 minutos, Pimentinha fez uma bela jogada e cruzou na área para Jean Silva, que livre de marcação cabeceou por cima do gol de Lucas Arcanjo. Desperdiçando a chance de ouro do empate.

Análise do Vitória na partida

O Vitória não fez uma partida excepcional, mas o suficiente para voltar a vencer e renovar as esperanças de escapar a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro foi eficiente na única chance que teve, conseguiu se organizar na defesa, e evitou que os maranhenses, que praticamente não ameaçaram a meta de Lucas Arcanjo, pudessem minimamente se aproximar de empatar a partida.

Fugir do rebaixamento segue como uma missão bastante complicada para o Vitória. O Leão está no momento há três pontos do Brusque, primeiro time fora do Z-4, mas a distância pode aumentar já que o time catarinense ainda joga na rodada. O que resta para o Rubro-Negro é secar os adversários e tentar fazer sua parte. São oito rodadas para tentar um milagre, que com o triunfo desta noite, renovou as esperanças dos rubro-negros.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!